Viajar: Águas Quentes

Águas Quentes



Caldas Novas – A Maior manancial hidrotermal do mundo!

Maior manancial hidrotermal do mundo e dotada de diversificado parque hoteleiro, com parques aquáticos e piscinas hidrotermais, recebe anualmente mais de dois milhões de turistas de todas as idades. Além das águas termais, o ecoturismo é forte vocação no município. Ele se encontra às margens do lago da Represa de Corumbá e possui o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, com suas trilhas e cachoeiras. Outro ponto alto é o Santuário de Nossa Senhora Salete, localizado no Morro do Capão, proporcionando uma vista contemplativa da cidade. É muito procurado para meditação e reflexão. Outro local com forte energia espiritual é o Jardim Japonês, um passeio pela tradição budista. Inúmeros eventos realizados durante todo o ano contribuem ainda mais na atração de turistas.

Rio Quente – Experiência única e inesquecível!

O município é um forte destino turístico do Estado. Banhado pelo Rio Quente, o maior de águas quentes do mundo, com 12 km de extensão, recebe anualmente mais de um milhão e meio de turistas, muitos estrangeiros. Lá está sediado o maior resort de águas termais do País, que possui praia artificial com águas quentes naturais e com ondas e parques aquáticos.


Aragarças – Praia e águas quentes agradam turistas!

Localizada à margem direita do Rio Araguaia, Aragarças encanta com suas praias de areia branca que atraem milhares de turistas vindos de todo o Brasil em época de temporada. Separada dos municípios mato-grossenses Pontal do Araguaia e Barra do Garças pelos rios Araguaia e Garças, possui o turismo, o comércio e a agricultura como suas maiores fontes de renda. Vem se destacando pelas propriedades medicinais de suas águas quentes, o que atrai também novos empreendimentos. Destaque para o artesanato local.


Lagoa Santa – Lagoa de águas termais e turismo rural!

Lagoa Santa é um paraíso de águas termais formado por uma lagoa de água cristalina com temperatura média de 31ºC, cercado por mata, rio e nascentes termais. A água possui fontes naturais sulfurosas, ideais para quem deseja relaxar e recarregar as energias. Além disso, é possível fazer turismo rural e passear de lancha pelo Rio Aporé.

Jataí – Polo universitário e empresarial!

Cidade organizada, que contempla polos universitários e de desenvolvimento empresarial com diversificada oferta hoteleira. Destaque para os lagos e bosques e um rico manancial de águas quentes. Ruas de paralelepípedos ainda resistem e o som característico do carro de boi permanece nas réplicas do veículo vistas em vários jardins, praças e museus. O Memorial JK, com exposições temporárias e permanentes, ilustra a relação entre Juscelino Kubitschek e o município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário